O líder líbio Muammar Kadafi prometeu nesta terça-feira continuar lutando e disse a seus seguidores que sairá vitorioso da guerra contra os rebeldes e as forças internacionais.
Kadafi fez nesta terça à noite uma aparição em público em sua residência de Bab el-Aziziya, em Trípoli, informou a televisão nacional líbia. A casa é a mesma que foi atingida no domingo por um míssil da coalizão.
"Seremos vitoriosos no fim", disse Kadafi em breve declaração transmitida ao vivo pela televisão estatal. O coronel afirmou que seu país está "preparado para a batalha, seja ela longa ou curta".
"Vamos ganhar esta batalha", acrescentou. Para encerrar, Kadafi disse que "as massas são as defesas anti-aéreas mais fortes".
Líbia: de protestos contra Kadafi a guerra civil e intervenção internacional
Motivados pela onda de protestos que levaram à queda os longevos presidentes da Tunísia e do Egito, os líbios começaram a sair às ruas das principais cidades do país em meados de fevereiro para contestar o líder Muammar Kadafi, no comando do país desde a revolução de 1969. Mais de um mês depois, no entanto, os protestos evoluíram para uma guerra civil que cindiu a Líbia em batalhas pelo controle de cidades estratégicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário