Um forte terremoto, de magnitude 7,1, voltou a atingir o nordeste do Japão nesta quinta-feira (7), quase um mês depois do violento tremor de 9 graus que provocou uma vasta destruição no país asiático no último dia 11 de março. O novo terremoto aconteceu na costa da Província de Miyagi, mesma região que ainda sofre as consequências do evento do mês passado.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o epicentro do tremor desta quinta-feira ocorreu a uma profundidade de 49 km e a 66 km da cidade de Sendai, às 23h32 locais (11h32 de Brasília). O USGS chegou a informar, em um primeiro momento, que o tremor havia sido de 7,4 graus.
A agência meteorológica japonesa informou que houve vários tremores secundários após o terremoto desta quinta-feira.
O tremor desta quinta-feira aconteceu a 116 km de Fukushima, onde fica a usina nuclear danificada após o terremoto seguido de tsunami de 11 de março e que até hoje gera preocupações com relação a uma possível tragédia relacionada a um vazamento radioativo.
Autoridades japonesas afirmaram, no entanto, que não identificaram até o momento novos danos nem mudanças nos níveis de radiação registrados na central nuclear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário