Bem-vindos ao mundo da geografia - buscamos nesse blog compartilhar conhecimentos e debater ideias.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CAMPEÕES DO ENEM DÃO DICAS PARA AS PROVAS DE NOVEMBRO

A dois meses da aplicação do exame, primeiros colocados em 2009 contam o que ainda dá tempo de fazer para se dar bem

Priscilla Borges, IG Brasília

Faltam apenas dois meses para o início de uma maratona que pode mudar o futuro de milhares de estudantes em todo o País. Nos dias 6 e 7 de novembro, 4 milhões de jovens deverão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas, que mudaram no ano passado, exigirão paciência e disposição dos candidatos. Quem já passou pela experiência garante: é hora de controlar a ansiedade e treinar.

Henrique Fanini Leite, de 18 anos, conhece bem a sensação de estudar muito e ser recompensado. O curitibano obteve a média mais alta no Enem em 2009: 891,76 pontos. Ele decidiu participar do exame porque a nota poderia contribuir para os vestibulares das Universidades Federal do Paraná (UFPR) e Tecnológica Federal do Paraná. No fim das contas, nem precisou da nota. Conseguiu uma vaga onde sonhava estudar: o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

O estudante de engenharia aeronáutica é enfático sobre o que os participantes do próximo Enem devem fazer a partir de agora: resolver simulados e provas antigas. “Mesmo que o modelo seja diferente, as provas do Enem dos anos anteriores podem contribuir para a preparação. Vale muito mais a pena resolver questões e simulados agora do que estudar matérias pontuais. Não adianta mais tentar aprender algo que deveria ter aprendido antes”, afirma.

Continue lendo em: IG Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário