Bem-vindos ao mundo da geografia - buscamos nesse blog compartilhar conhecimentos e debater ideias.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

BLOG DO NOBLAT - ENEM: LOCAIS DAS PROVAS DISPONÍVEIS NA INTERNET

Exame substitui vestibular e seleciona alunos para o ProUni

Os 4,6 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir, pela internet, o local onde farão as provas em 6 e 7 de novembro. A informação está disponível desde ontem na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais(Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame. O endereço eletrônico é http://www.inep.gov.br/.

Para realizar a consulta, o candidato deve informar CPF e senha. Ontem era o prazo final para os Correios enviarem a todos os participantes o respectivo cartão de confirmação de inscrição.

O cartão contém o endereço do local de prova de cada inscrito e deve ser apresentado nos dias do exame. Quem não recebeu o cartão pelo correio pode imprimi-lo na internet, na página do Inep.

Em seu segundo ano, o novo Enem substituirá os vestibulares ou contará pontos na seleção de candidatos em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia (Ifets), além de selecionar os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

O Enem será aplicado em 6 e 7 de novembro. Pela primeira vez, o teste terá questões de língua estrangeira (espanhol e inglês).

A estrutura do exame é a mesma do ano passado: uma redação e quatro provas com 45 questões cada, nas seguintes áreas: linguagens (língua portuguesa e estrangeira), matemática, ciências da natureza (química, física e biologia) e humanas (história e geografia).

Os cartões de confirmação começaram a ser enviados pelos Correios em 4 de outubro. Além do cartão, os participantes deverão apresentar documento oficial com foto. Os resultados do Enem 2010 serão divulgados até 15 de janeiro de 2011.

NOTA DO BLOG: para os alunos que estão estudando para o Enem, temos aí do lado links com quiz e simulados. Bons estudos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário